quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Discípula Tabita (ou Dorcas em grego)

Sabemos muito pouco sobre Tabita, exceto que sua reputação era a de estar sempre fazendo o bem. É provável que tenha começado a seguir a Jesus durante o ministério itinerante do Mestre. O espírito bondoso e generoso dessa mulher deixara uma terna impressão nas pessoas; portanto, sua morte foi profundamente sentida por muitos da cidade.
Quando os cristãos locais convidaram Pedro para o enterro de Tabita, provavelmente só pretendiam que ele a honrasse como uma das servas especiais do Senhor. Em vez disso, Pedro orou sobre o corpo e ela voltou a vida. Pedro, é claro, deve ter sido guiado pelo Senhor para orar desse modo, e Tabita sem dúvida precisava concluir seu serviço. O resultado desse milagre foi que muitos creram no Senhor.

Sempre que o Espírito de Deus nos leva a orar por grandes coisas, não devemos hesitar em obedecer. É preciso confiar que Deus fará o impossível, ciente de que com Ele tudo é possível.

Fonte: Atos 9:36-43 “ A Bíblia da Mulher que Ora”

Um comentário:

  1. Esta passagem que nos relata o livro de atos capituo 36-43 (a ressurreição de Dorcas), nos mostra claramente que para o verdeiro cristão mesmo que morra vivera...

    ResponderExcluir